terça-feira, 26 de abril de 2011

Primeira viagem

E começam as viagens, e se tudo der certo serão muitaaaaaaaaaaaas ;P
Segunda retrasada fui pra Madri, gente eu amei muito. Não sei se foi a empolgação de primeira viagem, só sei que amei tudo, achei tudo lindo, as ruas, as árvores, os prédios, as praças, tudo lindo demais.
A viagem foi um tanto cansativa, mas gente cansar na Europa vale né? E olha que andamos muito, meu Deus, nem eu sabia que tinha tantas forças. O foda foi dormir no aeroporto, assim não o fato em si, pq galera super rola dormir no aeroporto mas a dica ultra importante levem um mantinha, pq se eu tivesse uma pra deitar em cima e não ficar naquele chão congelante (né Mauricio? ) teria sido perfeito. Mas como meu brother falou que não era pra eu levar, e eu inocente não levei, morri de frio, tremia e arrepiava aff, a Anna linda dormindo profundamente e eu lá que nem um zumbi, andei, sentei, deitei e nada do tempo passar. No outro dia eu estava um caco, cansada era apelido, mas fazer o que, eu estava em Madri e eu tinha que andar, e andei e foi maravilhoso.
E agora dicas pra quem quer saber um pouco mais sobre viajar a Madri ( a entendida kkkkkkk). Vou escrever baseado nas dúvidas que tive.
Primeira dica de todas e a mais importante, fiquem de olho no site da Ryanair, gente essa empresa é um maravilha. Sempre tem promoções, mas é óbvio que acaba rápido, então o lance é ficar de olho e não pensar demais, olhou comprou, se parar pra pensar já era e as passagens acabam. E eu sou desesperada também né, mas graças ao meu desespero achei as passagens pra Madri ida e volta por 10 euros!!!!!! É muito barato gente. 
Fomos dia 18 de abril e voltamos no dia 19, chegamos as 15hs e pouco e o voo de volta saía de lá as 18e40. Então ficamos praticamente um dia só. E olho conhecemos muitaaaa coisa. Claro que foi correria, a gente não podia ficar muito tempo apreciando a beleza das coisas, mas foi tudo perfeito. A minha segunda dica é fiquem dois dias inteiros em Madri pq ai sim dá pra conhecer tudo com mais calma, dá pra sentar e ficar sentindo o lugar entendem?
Chegando lá a primeira coisa que fizemos foi comprar o ticket de transporte, pagamos mais 10 euros pra 2 dias e valia tanto pro metro, como autocarro e trem. Depois pegamos o mapa, claro. 
A primeira parada foi no estádio do Real Madri, acredito que pra quem ama futebol super rola de entrar e conhecer o estádio, o preço: 16 euros. Como não gosto e não tinha dinheiro não conheci por dentro. De lá fomos na estação Atocha, aquela que teve atentado terrorista lembram? E la do ladinho dela está o museu Reina Sofia, mas primeiro resolvemos ir no Parque Bom Retiro pra aproveitar o sol, e no caminho até o parque passamos pelo Museu do Prado que para minha tristeza não funcionava dia de segunda =T O Parque Bom Retiro é lindoooo, que coisa linda meu Deus, é bem grande, tem um monte de árvore, flores, um lago, um Palácio de Cristal lindão, nossa super demais. Esse é um lugar que seria legal ter um tempo a mais pra poder sentar com calma, fazer um lanche,conversar, ver o pôr-do-sol entendem? A gente ficou sim um tempo legal, tiramos fotos lindas e tal mas logo tivemos que ir embora pra chegar a tempo no Reina Sofia antes dele fechar. Mas antes fizemos uma parada no Buger King, pq ninguém é de ferro. No museu fui correndo ver Guernica, pq eu não podia ir embora de Madri e não ver Guernica. Eu que tanto amo História fiquei maravilhada de ver esse quadro, sempre ouvia falar dele e jamais passou pela minha cabeça que estaria diante dele, não assim tão rápido. Mas enfim, o quadro é lindo e gigante, eu sabia que era grande, mas é muitoooo maior do que pensei.
Saindo do museu, fomos até o Palacio de Cibeles, e esse foi sem dúvida minha paixão que perfeito, eu nem sei o que escrever só sei que é lindo demais, e nem tirei tanta foto assim, fiquei olhando mesmo. Um pouco mais pra cima tem a Porta de Alcalá.
Depois pegamos um autocarro, e fomos pra Plaza de Santana pra procurar um restaurante que tem apresentação de flamenco. E na primeira tentativa não achamos, fiquei tão triste, mas ainda bem que eu insisti com a galera pra gente dar mais outra olhada e graças a Deus a Raicy conseguiu achar. O restaurante chama Villa Rosa, e ele é todo bonitinho, as paredes todas decoradas, pouca iluminação o que deixa o ambiente ainda mais charmoso. Comemos paella e camarão a alho e óleo e bebemos um vinho, nossa tudo estava uma delícia. E a apresentação de flamenco? O que que é aquilo eles dançam com uma paixão, uma intensidade, pirei muito. 
Como a Anna não pode comer camarão, tadinha, eu e ela fomos comer churros né pq ela precisa comer algo. Ai nos dividimos do grupo. Fomos na Chocolateria San Gines, que é bem tradicional, e comemos o tão sonhado churros da Anna :) e tava bem gostoso. Compramos 5 churros com chocolate que ficou 3,95 euros, baratinho né. E olha que feio, churros é igual o do Brasil, mas é mais fininho, e tem um que bem mais grosso e chama porra, feio demais e é ruim também, muito gorduroso.
Fomos embora e andamos um pouquinho pela cidade, isso era mais de 1h da manhã, rolou um medinho mas foi tranquilo. Andamos tranquilas sem pressa, vendo a cidade, as pessoas curtindo a noite, até chegar no ponto de autocarro que vai pro aeroporto de madrugada. O paia é que tivemos que pagar mais 2 euros e isso não estava nos planos. Chegamos no aeroporto e começou meu terror, até que chegou 5hs e levantamos, comemos, nos arrumamos e fomos encontrar o pessoal no local marcado.
Pegamos o metro e descemos na Puerta del Sol, e de lá fomos andando até chegar na Plaza Mayor. Isso era 7 horas da manhã, pense no frio que tava, ainda bem que levei uma blusa mais grossa!!! 
Dai fomos na Catedral de Almudena, Palacio Real, Basilica de São Francisco, Templo de Debod, Plaza de España, Plaza de Oriente, Gran Vía, não necessariamente nessa ordem. Dai quando foi umas 10hs mais ou menos paramos pra comer, e comemos bocadillo no Museo del Jamon, ai que delícia, amei tanto. É um sanduíche simples, pão+queijo+jamon (presunto, parecido com o presunto de parma do Brasil), mas muito gostoso. O preço? 2 euros com uma coca ;) pra felicidade da garota, e esse lugar tem espalhado pela cidade. Na foto acho que dá pra perceber que é grandinho, ou seja, super compensa comer pq é baratinho e sustenta! Por último fomos na arena de tourada, outra coisa que só dei uma olhada também, pra entrar custa 7 euros e não tinha condições finaceiras e fisiológicas de ir. Estava muito cansada. Eu e a Anna voltamos pro centro e compramos umas lembrancinhas e fomos direto pro aeroporto.
E é aí a parte paia da viagem, se eu tivesse dormido e descansado eu teria pique de ir no Museu do Prado por exemplo, e sério eu não conseguia mais fazer nada, por mim eu sentava num banco qualquer e dormia. Chegamos super cedo no aeroporto. Mas não posso reclamar, pq foi tudo lindo. Amei tudo.
Fotinhaaaaas:




 aeroporto
                                          plaza mayor cedinho e frio












                                                                                            plaza mayor com sol e ainda frio










  Templo de Debod










                                                                  Gran Vía
                                         bocadillo - olhem os presuntos lá atrás










                                            Palacio Real - belíssimo















Estádio Real Madri
                                          Parque Bom Retiro




 Esse é o lindão Palacio de Cibeles - noite e dia aqui embaixo


                                            Puerta de Alcalá



                                                   Puerta del Sol as 7hs da manhã friozão

As fotos não estão em ordem. Próxima parada Paris. Ai meu coração =)

Assim, não tem como escrever detalhadamente tudo, mas se alguém tiver alguma dúvida pode perguntar. Também nem sei quem lê isso aqui, mas vai que um futuro intercambista lê aqui, eu pelo menos fiquei louca desesperada atrás de blogs que pudessem me ajudar. Eu tentei fazer um resumo básico, acho que dá pra ter uma idéia de onde ir, o que comer, e tal. E olha a viagem saiu baratinha no total, foram mais ou menos 50 euros. E isso juntado com muito suor ao longo dos meses ;P

beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário